terça-feira, 18 de outubro de 2011

Foi assim que conheci João

A primeira vez que vi João foi numa manhã de domingo,
assim que me mudei pr'aquela cidade
Ele estava perto da estação de metrô
tocando seu violão, rasgando sua voz

No mesmo dia, passei por lá umas quatro vezes
e João estava lá, sempre com a mesma música
Eu não parava para olhá-lo,
de início tinha medo dele

Se for para compará-lo a um animal,
eu o compararia a um leão,
um leão manso
talvez...

Eu evitava olhá-lo
pra ele não me olhar
Mas fixava meus ouvidos
em sua música

Passei outros domingos por lá
Ele sempre estava no mesmo lugar
Mas parecia que cada domingo
tocava uma música diferente

Resolvi ir ao cinema numa sexta a noite
com um grupo de amigos
Na esquina vejo João,
agora com uma guitarra e um amplificador

Estava acompanhado por um casal meio hippie
que tocava uns instrumentos percurssivos
Ele me olhou, olhei rapidamente pra ele,
desviei o olhar, entrei no cinema

Terminou o filme,
devia ser quase meia-noite
Passei pela esquina,
João não estava

Fomos comer alguma coisa numa pizzaria lá perto,
fizemos o pedido, sentamos à mesa
Ao olhar para o lado
vejo João

Ele estava com um grupo de amigos
Tentei a todo momento não olhar para a mesa ao lado
Chegou a pizza de chocolate
Fiquei com a boca suja

Eu o olhei, ele me olhou
Ele riu, eu ri
"Prazer, João"
"Prazer, Nina"

Foi assim que conheci João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário